Powered By Blogger

sábado, 11 de setembro de 2010

Lebroeiro

Antes de chegar a Melide, se passa por uma cidadezinha chamada Lebroeiro, igual a tantas outras no Caminho. Era cedo, mas a igreja ja estava aberta, aproveitei para carimbar minha credencial e fazer minha meditacao diaria. Igreja pequena, uma duzia de bancos, altar pequeno mas belo, e o padre arrumando o altar. Percebeu minha chegada e veio me atender:
- Bom dia! Como esta nessa manha de hoje!
- Gracas a Deus, bem! Ainda mais que estamos mais perto de Santiago! Respondi.
Ele entao carimbou minha credencial, deu um sorriso e disse:
- As pessoas que merecem, sempre estao perto de Santiago e de Deus, nao importa aonde a pessoa esteja no mapa!
Agradeci, fiz minha oracao e na saida ouvi a ultima frase do padre:
- Va na Paz do Senhor, ele sempre vai estar ao seu lado....
Para terminar..... Confesso... Caminhei uma meia hora chorando feito uma crianca depois disso.

2 comentários:

  1. Emocionante esta PARÁBOLA vivida, Peregrino!!!
    Quanto privilégio nesta benção vinda do Pai...esperança abundante...continue FIRME E FORTE!!! xxx

    ResponderExcluir
  2. Muito interessenta a solidariedade no caminho, os peregrinos se tornam uma familia, isto é uma familia Universal, pois são de várias nacionalidades.Parabéns a todos pelo caminho pela dedicação de uns para com os outros.
    SEJAMOS SIMPLES,VIVENDO O BEM EXPONTANEO...
    ULTREYA!!!!
    Grande beijo Jurema

    ResponderExcluir