Powered By Blogger

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Um ano depois....

Hoje faz um ano que cheguei a Santiago de Compostela, uma experiência grandiosa, algo que faz a vida tomar rumos diferentes...
É difícil descrever  essa experiência, é muito mais que uma viagem a pé, muito mais que uma peregrinação, é como se um portal se abrisse, e por dias e mais dias acabamos por nos aventurar  em lembranças, pensamentos intimistas, como se a percepção do mundo ao redor fosse aguçada. Os limites se expandem, o infinito nos acompanha, nada mais é como foi antes...
Hoje vendo as fotos, lembro da sensação de caminhar por trilhas no meio da natureza, de quando se entra em uma pequena cidade e por alguns minutos é como se fizemos parte daquele cenário. Lembro das saudações das pessoas que encontrei pelo Caminho, os “bom dia” e “bom Caminho”, palavras de encorajamento e carinho, de estranhos mas que dão sentido a palavra irmandade.
O mergulho dentro de si mesmo é inevitável, são as vezes horas sozinho, caminhando pelo silêncio, e ouvindo apenas aquela voz interior, que vem lembrar quem realmente eu sou. A superação de distâncias faz lembrar que podemos muito mais que imaginamos, que colocamos para nós mesmos barreiras, limitações, que podem ser vencidos.
Os motivos que me levaram até o Caminho talvez estivessem dentro de mim desde de que nasci, mas apareceram no momento certo, é difícil de explicar a quem não teve esse  momento, mas posso afirmar: fazer o Caminho de Santiago foi meu momento de redenção depois de tantos problemas, perdas , dores e sofrimentos..no momento em que completei meu destino de peregrinação, naquele milésimo de segundo, eu estive de frente com o mistério de estar vivo, por um breve período, imperceptível a um relógio, experimentei algo sublime, me senti muito perto do Criador, de todos que passaram pela minha vida, por todas as emoções vividas até então..e nesse momento...encontrei  a pessoa que há muito não encontrava , EU mesmo.
Tudo isso pode parecer meio óbvio, mas garanto, esse momento não acontece a todos, e sou muito grato a Deus de ter tido essa dádiva  em minha vida. E quando o chamado for feito de novo, lá estarei eu..caminhando...descobrindo...redescobrindo.
Aos que pela primeira vez estão lendo meu blog, fica o convite para lerem os posts que fiz diretamente do Caminho, e principalmente o post feito sobre Finisterra...nesse texto acho que fui inspirado de forma pura, o que os meus olhos viram se transformaram em palavras, e palavras que foram fundo nos meus sentimentos.
Bom Caminho!

ULTREYA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário